segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Vestidos: o ponto alto do verão






Modelos para a estação mais quente do ano.
O clima brasileiro já começa a dar indícios de que o verão será intenso. Para passar pela estação mais quente do ano com conforto, as tendências da moda revelam vestidos para diferentes tipos de corpo, em diversas estampas e modelos. É possível apostar em versões diferentes para qualquer ocasião e horário do dia. Só é preciso ficar atenta aos acessórios que serão combinados com a peça. Na foto acima, modelos da coleção Verão 2010 da grife Lanvin.

Para o dia-dia, o conforto é o que vale. Para isso, é indicado evitar os vestidos curtos em demasia, para que o corpo tenha mobilidade e praticidade para realizar as atividades diárias. Os vestidos longos são boas escolhas, já que dão movimento e conferem frescor ao cotidiano agitado. Para os pés, é importante optar pelas rasteirinhas, já que saltos podem não combinar com a peça. Os vestidos médios também podem ser uma boa alternativa para as atividades cotidianas. Tecidos com bom caimento são boas opções, combinados com sandálias de salto médio ou sapatilhas.



A moda trouxe tendências que permitiram ousar no formato dos vestidos. Os chamados mini vestidos ganharam grande projeção e foram febre nas passarelas que traziam as tendências para as próximas estações. Além do comprimento, o modelo dos vestidos mais curtos também varia: as peças que mais chamaram a atenção dos fashionistas foram as que destacaram os ombros e se transformaram em promessa para o verão 2010.

Os vestidos balonês trazem jovialidade ao look, mas devem ser usados com cautela. As mulheres com pernas grossas devem evitar o modelo, assim como as mais velhas, pois o modelo pode parecer vulgar ou fora de contexto.

Para as mulheres mais baixas, é importante atenção aos sapatos que serão combinados com os vestidos. Tiras, volumes ou qualquer estampas sobre o peito do pé podem encurtar a silhueta, assim como marcações ou tiras sobre os tornozelos podem engrossar as pernas e derrubar o look. 




Fonte: Walkshow

1 comentários:

  1. Oii.. adorei os posts principalmente sobre a cor nude.. uma jaqueta dessa cor ia ser otima pra combinar com td (rosa, marrom, branco) *-* Bjss teh+

    ResponderExcluir

Para comentar, colocando seu Nome, basta você selecionar, abaixo, a opção "Nome/URL", para comentários anônimos basta selecionar a opção "Anônimo", e para outros tipos de comentários basta selecionar as demais opções.