sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Moda: bem vestido(a) no final do ano


Dezembro é um mês de alta concentração de atividades sociais: são confraternizações no trabalho, Natal com a família, Réveillon com os amigos e passeios em lugares longe de casa. Para sair bem nas tradicionais fotos da época, nada melhor que abastecer o guarda-roupa com algumas peças de roupa que atualizarão o visual para as festas.


Para mulheres

A cor nude saiu vitoriosa nas últimas passarelas. Esse bege rosado é neutro e fica bem para todas as idades: as mulheres mais jovens devem investir em vestidos ou saias com a nuance, já as mais velhas podem apostar nas calças pantalonas com o tom. A vantagem de comprar uma peça nude é que torna-se possível combina-la com acessórios de cores fortes: sapatos, bijuterias ou bolsas coloridas são ótimas opções.
No encontro com os colegas de trabalho, a roupa nude pode ser usada em conjunto com uma camisa de alfaiataria de manga curta em tons sóbrios, como branco, preto e cinza. Já no Natal, ela vai bem com regatas roxas, verdes e azuis e no Ano Novo a dica é ousar com um top dourado, prateado ou amarelo.
Nos pés, opte pelo glamour das meias-patas (sandálias de salto alto e pequenas plataformas frontais) ou compre uma rasteirinha confortável com detalhes chamativos: ela pode ter a vibrante cor coral, franjas, tachas ou ser feita com materiais metálicos. Afinal, ocasiões especiais pedem mais elaboração.

Para homens

Shorts, sandálias e camisas leves são essenciais para o homem nesse período do ano. Para enfrentar o calor com conforto, as camisetas mais soltas e de malha leve com cores claras são soluções simples e livres de erros. Para o ambiente de trabalho, invista em calças com tons de marrom claro e bege e, se for permitido, combine com camisas abertas sobrepostas com a camiseta em gola V.
Para o Natal, shorts de alfaiataria podem ser combinados com camisetas e, por cima, coletes despojados. No Réveillon, a aposta mais ousada é o macacão jeans combinado com camiseta branca e chinelos. Para o verão, a moda masculina será composta por diferentes estilos. Do clássico ao colorido, passando por acessórios levemente casuais.
São muitas opções para quem procura um estilo único e que pretende fugir dos looks convencionais na despedida de 2009.


Fonte: Walkshow

0 comentários:

Postar um comentário

Para comentar, colocando seu Nome, basta você selecionar, abaixo, a opção "Nome/URL", para comentários anônimos basta selecionar a opção "Anônimo", e para outros tipos de comentários basta selecionar as demais opções.