sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Verão 2010: sandálias

Veja as tendências e algumas dicas de como usá-las.


No verão, a procura por roupas e calçados confortáveis é grande. Os acessórios que remetem à estação mais quente do ano também devem ajudar a refrescar o corpo e ainda manter o estilo e a elegância do look. Para isso, as sandálias chegam mais uma vez em diferentes formatos e estampas para agradar a todos os estilos e ainda permitir que os pés respirem melhor em dias de alta temperatura. Confira alguns modelos ideais para o verão e para diferentes ocasiões:


Meia pata

Os modelos conhecidos como meia pata trouxeram conforto e feminilidade para a mulher. Através da plataforma que se encontra na base do calçado, é possível ficar confortável e amenizar as dores causadas pelo salto alto. Por isso, os saltos que acompanham esses modelos são maiores do que o convencional, já que oferecem um conforto proporcional ao seu tamanho.
Esse tipo de sandália é indicado para qualquer ocasião, já que está disponível em diferentes cores e modelos. Consultores de imagem afirmam que há lugar para o meia pata durante o dia, em situações casuais, assim como à noite, em festas formais ou informais.

Nude

O estilo começou com a maquiagem, que traça uma personalidade discreta, porém uniforme. O que dita o estilo nude do sapato é sua cor, que mesclada à tonalidade da pele fica praticamente invisível. Esse tipo de sandália ainda tem o poder de alongar as pernas, já que sua cor é parecida com a cor da pele.
Para o verão de 2010, a dica é mesclar as sandálias nude com vestidos, shorts e saias de todas as cores, já que o sapato se torna neutro e pode ser combinado com estampas e muitos tons.

Gladiador

O estilo das sandálias gladiadoras começou como moda no verão de 2008 e deve se estender por 2010. Com salto médio e no formato rasteira, a sandália pode ser usada com vestidos e garante estilo em diversas produções. Por possuir um visual despojado, a gladiadora não é indicada para eventos formais, mas pode ser usada em looks casuais.

Tiras

Coloridas e com salto, as sandálias com tiras no peito do pé são a novidade no verão. Mulheres mais baixas devem evitar este tipo de calçado, se caso sua cor for escura, pois tiras sobre os pés podem encurtar a silhueta.
Vale ser guiada pelo bom senso e apostar em peças coloridas e que estejam em harmonia com seu tipo de corpo. A moda deste verão permite combinações de diferentes estilos que resultam em um look ousado e personalizado.

Fonte: Walkshow

0 comentários:

Postar um comentário

Para comentar, colocando seu Nome, basta você selecionar, abaixo, a opção "Nome/URL", para comentários anônimos basta selecionar a opção "Anônimo", e para outros tipos de comentários basta selecionar as demais opções.