domingo, 28 de novembro de 2010

Beleza Africana / Natural Fashion

Andei fazendo uma busca à respeito das pinturas corporais africanas e fiquei impressionado com o que encontrei. É realmente muito fascinante, exótico e criativo a forma que eles se expressam. As fotos das tribos africanas foram reunidas pelo fotógrafo, Hans Silvester, no livro Natural Fashion (Moda Natural, em tradução livre), lançado pela editora Thames & Hudson. Para os nativos qualquer planta e raíz já vira um adereço ou um acessório. Eles fazem as pinturas usando pigmentos extraídos de pedras em pó, plantas, frutos e barro. Veja:

 









E existem estilistas que se inspiram nessas etnias, como o estilista Walter Rodrigues que apresentou uma coleção na Fashion Rio, no dia 27/05/10.




Espero que esta pequena demostração sobre a cultura Áfricana tenham lhes inspirado e  que vocês também tenham gostado. Fiquem com Deus, Vinicius Jordão.

0 comentários:

Postar um comentário

Para comentar, colocando seu Nome, basta você selecionar, abaixo, a opção "Nome/URL", para comentários anônimos basta selecionar a opção "Anônimo", e para outros tipos de comentários basta selecionar as demais opções.