sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Roupa branca sem gafes



Confira dicas e cuidados para usar peças claras.


O branco é uma cor versátil e capaz de formar boas combinações com diversas cores. Porém, alguns tabus sobre esse tom ainda prevalecem no mundo fashion e se transformam em dúvidas e, por fim, a roupa clara é deixada de lado por muita gente, para não haver perigo de errar. Alguns fashionistas já ditam que o próximo curinga da estação é a roupa branca, portanto, é tempo de aprender a usar, derrubar os mitos e aplicar a cor à favor do corpo.

Com a chegada do final do ano, quando o Réveillon é ilustrado por vestidos, calças, camisetas e demais peças brancas, é importante lembrar que é possível mesclar cores e garantir um visual alegre. Para esclarecer os mitos fashions, o primeiro conceito que deve ser derrubado é o de que a roupa branca engorda. Ao contrário das peças mais escuras, o branco deixa partes do corpo em evidência e esse fator pode dar a sensação de aumento em determinados locais da silhueta. Entretanto, o formato da roupa, assim como seu corte, podem ajudar a disfarçar as imperfeições.
A dica para as mulheres um pouco acima do peso que irão usar a roupa branca, é optar por um tecido firme, que dê sustentação ao corpo. Além do tipo do tecido, o corte da roupa é fundamental. É importante analisar o tipo do corpo, e procurar por vestidos e blusas com cortes retos, ou no formato em “A”, que alonga e disfarça o quadril, marcando a cintura.
Depois de escolher o modelo adequado à silhueta, é importante prestar atenção em detalhes, como a lingerie. É importante usar peças que não apareçam sob o tecido branco, como lingeries cor da pele, ou no tom chocolate. Também é importante evitar acessórios e sapatos brancos; opte por colares coloridos, e bolsas e sapatos que contrastam com a cor clara.

Homens

As regras para a relação do homem com as roupas brancas é mais simples. A saída para quem está acima do peso é a mesma para as mulheres: camisas e camisetas estruturadas e com bons cortes fazem a diferença.
O jeans branco para homens não causa tanta polêmica como para o público feminino, e pode ser combinado com diversas peças. Como a calça branca sugere um clima despojado, é indicado que a peça seja ajustada ao corpo, como os modelos skinny ou reto. Para usar com a peça, camisas pólo, camisetas, blazers e até gravatas são permitidos. Nos pés, tênis coloridos e sapatênis ou mocassins. Sapatos sociais devem ser evitados.
Despojado e diferente, o branco deve ser a nova cor do verão, basta combina-lo com as peças corretas e passar o Ano Novo com estilo e tradição.



Fonte:Walkshow

0 comentários:

Postar um comentário

Para comentar, colocando seu Nome, basta você selecionar, abaixo, a opção "Nome/URL", para comentários anônimos basta selecionar a opção "Anônimo", e para outros tipos de comentários basta selecionar as demais opções.