terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Mini vestido: como usar a tendência


É possível ser elegante com as pernas expostas


Ícone dos anos sessenta, o mini vestido estará de volta nas vitrines no verão, prometendo um visual fresco e à prova do calor. Mas utilizar a peça requer planejamento e adequação com o corpo, altura e idade de cada mulher, além de ter que se encaixar perfeitamente na ocasião.


O modelo, não por acaso, é um dos que mais faz sucesso entre os homens, pois revela grande parte das pernas e coxas da usuária. Segundo os consultores, a melhor altura é aquela na qual a barra fique até três palmos acima do joelho. Mais curto que isso, ele já pode revelar partes indesejadas do corpo além da roupa íntima, conforme os movimentos que forem feitos.


Movimentos naturais

Verão também é sinônimo de conforto e casualidade, por isso o mini vestido tem que permitir movimentos livres, como cruzar as pernas ou subir escadas: sendo assim, aqueles com as saias mais soltas, menos coladas ao corpo, são recomendados. As mulheres mais velhas ou acima do peso podem vestir a proposta, mas os especialistas em estilo recomendam que elas o façam à noite, período em que podem optar por tecidos mais encorpados e cores mais sóbrias, que combinam com meias-calças e fazem o conjunto perfeito para deixarem o look elegante.

Sapato e bolsa certa

Outra dica para quem prima pelo bem estar é combinar o mini vestido com o sapato de salto grosso (não muito alto) ou sapatilhas, pois esses tipos de calçado oferecem maior estabilidade e segurança ao andar, o que torna a mulher mais confiante ao vestir o modelo. Um truque também essencial é usa-lo com bolsas menores, pois as grandes (no padrão “sacola”) roubam a atenção e fazem a roupa parecer ainda mais curta.

Uma questão de proporção

Segundo os fashionistas, o segredo de escolher um mini vestido que não seja vulgar está nas proporções. Já que as pernas ficam em evidência, ele não teve ser decotado nos seios e sua gola mais adequada é a redonda ou quadrada, que revele apenas o pescoço e uma pequena parte (três dedos) do peito. Além disso, para escolher na loja a versão mais segura, é imprescindível que a peça tenha um bom forro, para evitar que fique transparente durante o dia ou à noite.

Mesmo após todos esses cuidados, vale a pena levar um casaco leve ou um boyfriend blazer sempre à mão, com a mesma altura do vestido. Colocando uma dessas peças por cima, o corpo fica menos exposto, mas o look não perde o charme.


Fonte: Walkshow

0 comentários:

Postar um comentário

Para comentar, colocando seu Nome, basta você selecionar, abaixo, a opção "Nome/URL", para comentários anônimos basta selecionar a opção "Anônimo", e para outros tipos de comentários basta selecionar as demais opções.