Foi impossível não chamar atenção. A atriz Grazi Massafera usando um sutiã de listras sob uma blusa transparente branca no aeroporto nesta segunda-feira. Tem tudo para pegar nessa estação. “Uma bela estampa, ou uma renda delicada por baixo de uma transparência é muito bem vinda no verão”, diz Angela Chinelli, da Verve. “Até um body sob uma blusa com transparência cai muito bem”, aposta o sytlist Rogério S. A transparência, aliás, é uma das tendências da temporada, revelada no Brasil e nos desfiles internacionais, como o da Fendi (ao lado).

Atrizes como Carolina Dieckman e Fernanda Souza estão entre as que aderiram ao estilo e já apareceram por aí com modelos de cor cítrica, um hit na Europa e Estados Unidos. Os grandes fabricantes do Brasil, inclusive, já começam a investir numa cartela de cores mais ousada, com cores como cenoura e pistache.
Para a estilista Thais Gusmão, que tem uma grife de lingerie, um sutiã deve ser escolhido com o mesmo cuidado com o que se escolhe o resto da roupa. E o acerto na escolha começa aí. “Tem que ter um diferencial, peças mais coloridas ou então com aviamentos mais trabalhados”, sugere. Isso, claro, não é regra. “Às vezes, uma camiseta preta trabalhada que deixa um sutiã preto aparente fica bem bacana”, conta.
Bege é proibido? Em tempos de “nude”, não. Mas a escolha, neste caso, requer muito mais atenção. “Um sutiã nude usado sob uma camiseta de telinha branca pode funcionar”, diz Rogério S. Para ele, o estilo funciona melhor em mulheres com seios pequenos. E o sutiã deve ser do tamanho certo, sem apertar. Outra opção sugerida por ele: uma camiseta detonada, com um sutiã de renda preta. “Fica totalmente rock, nada romântica", diz.
O assunto já foi tema do Tamanho Único. Segundo a consultora Chiara Gadaleta, é preciso que o sutiã e a blusa transparente tenham uma harmonia. Como, por exemplo, um sutiã de malha e uma camiseta de malha. Ela também sugere peças coloridas. A modelagem favorável é o mais importante. Na hora de inverter – usar uma roupa com jeito de lingerie – o ideal é compor com peças mais pesadas, que vão quebrar o jeito de “camisola”.
Fonte: Gnt
0 comentários:
Postar um comentário
Para comentar, colocando seu Nome, basta você selecionar, abaixo, a opção "Nome/URL", para comentários anônimos basta selecionar a opção "Anônimo", e para outros tipos de comentários basta selecionar as demais opções.