sábado, 6 de março de 2010

Faça você mesmo: Passo a passo de como confeccionar sua própria camiseta.

Olá a todos vocês leitores, hoje estou com uma novidade. Pela primeira vez vou ensinar vocês a confeccionarem suas próprias camisetas, com o desenho, frase, logo que você quiser.


Materiais: Camiseta lisa (branca ou colorida); Caneta para tecido (eu uso a Acrilex, mas use a que você achar melhor); Carbono para tecido; Imagem que irá colocar na camiseta; Papelão duro.

 
1°. Pegue uma camiseta lisa. Ela pode ser tanto colorida quanto branca desde que não seja muito escura, pois assim a tinta não aparecerá muito bem;

2°. Meça o desenho na camiseta, medindo bem, pra não ficar torto;

3°. Coloque o papelão por dentro da camiseta, para que quando você for pintá-la, a tinta não passe para o outro lado;

4°. Pegue o carbono e coloque a parte que sai o carbono virada para a camiseta, coloque o desenho por cima (com o papelão já dentro da camiseta) e passe um lápis ou caneta por cima do desenho, fazendo com que o carbono absorva e passe para a camiseta.

5°. Pegue a Caneta para tecido e comece a contornar as partes em preto se tiver. Ps.: Mesmo que você for colorir com caneta colorida, passe primeiro o preto em volta e deixe secar, pois assim não irá borar.

6°. Espere de 5 á 10 minutos para secar a tinta preta. Logo depois você já pode colorir o que for colorido ou contornar partes assim.

7°. Estamos quase no fim, mas ainda não terminamos. Assim que colorir e terminar de pintar, espere 3 dias antes de lavar ou molhar a camiseta. E passando os 3 dias passe o ferro de passar camiseta antes de lavar, pasa fixar mais ainda a tinta na camiseta.

Lembrando que a camiseta deve ser lavada á mão, pois quando for lavá-la a tinta sairá bem pouco pela primeira vez, e nas outras vezes não sairá.

Espero que tenham gostado. Aí em baixo coloquei uma que eu fiz, e outra que um amigo fez. Agora é com você. Use sua criatividade!


Feita por Vinícius Jordão


Feita por Gian Cornachini



Escrito por: Vinícius Jordão

0 comentários:

Postar um comentário

Para comentar, colocando seu Nome, basta você selecionar, abaixo, a opção "Nome/URL", para comentários anônimos basta selecionar a opção "Anônimo", e para outros tipos de comentários basta selecionar as demais opções.